"Não faça como eu. Seja você mesmo"
Olá, marujos. Eu sou a Tooru! E para minha primeiríssima postagem no blog, escolhi falar sobre a belezura que a Sony (em parceria com a Marvel) está preparando para nós, nerds ou não: o novo filme do Homem-Aranha: Homem-Aranha no Aranhaverso. O filme, que se passa em um universo diferente dos que já estamos acostumados no meio cinematográfico do Homem-Aranha, já teve a data de estreia marcada: dia 20 de dezembro desse ano (2018). Ao invés de ser protagonizado pelo famoso Peter Parker, dessa vez, somos introduzidos a vida de Miles Morales, em um mundo onde há vários aranhas... incluindo Gwen Stacy.
Falando um pouco sobre a equipe técnica do filme, temos três diretores: Peter Ramsey (A Origem dos Guardiões e Monstros vs Alienígenas), Rodney Rothman e Robert Persichetti Jr (Gato de Botas e O Pequeno Príncipe), com a produção de Christina Steinberg (Bee Movie e A Origem dos Guardiões) e o roteiro de Phil Lord (Tá Chovendo Hambúrguer e outros). E como divulgado pelo jornal The Wrap, Alex Hirsch, criador do desenho da Disney Gravity Falls, foi também adicionado na equipe para contribuir na história.
O primeiro teaser saiu em dezembro do ano passado, e nele pudemos ter um gostinho de como a história e, principalmente, como a arte do filme seria. No começo do mês de junho deste ano, finalmente fomos presenteados com um trailer completo! E mesmo quem não sabia muito bem sobre o que seria o filme, agora tem uma boa ideia.
E antes de falar um pouco sobre o universo, eu queria parabenizar a direção de arte do filme. Dá para perceber um estilo que une a animação com os quadrinhos, e o que ficou bem claro nos dois vídeos: a passagem de frames, os traços e as texturas. E há coisas muito legais pra ser comentadas: a paleta de cores, os cenários incríveis, e até o efeito parecido com o 3D usadas nas partes fora de foco nas cenas. A trilha sonora também parece maravilhosa.
E antes de falar um pouco sobre o universo, eu queria parabenizar a direção de arte do filme. Dá para perceber um estilo que une a animação com os quadrinhos, e o que ficou bem claro nos dois vídeos: a passagem de frames, os traços e as texturas. E há coisas muito legais pra ser comentadas: a paleta de cores, os cenários incríveis, e até o efeito parecido com o 3D usadas nas partes fora de foco nas cenas. A trilha sonora também parece maravilhosa.
O filme vai se basear nas histórias em quadrinhos do herói da Marvel Comics, Miles Morales. Mas quem exatamente é Miles, e de onde ele surgiu? Criado pelo escritor Brian Michael Bendis e pela desenhista Sara Pichelli, ele teve a sua primeira aparição nos quadrinhos na Ultimate Comics Fallout #4, em agosto de 2011.
Miles é um garoto de Brooklyn, filho de uma mãe porto-riquenha e de um pai americano. Ao visitar seu tio, ele acabou sendo picado por uma aranha radioativa e adquiriu assim seus poderes. Diferente de Peter, Miles possui um sentido aranha mais fraco, porém tem duas habilidades novas: a camuflagem e o Venon Blast, que é um veneno por toque que paralisa os inimigos.
Apesar de ter sido criticado por alguns fãs do Homem-Aranha original, que dizem que a "substituição" de Peter Parker é desnecessária e que a motivação toda seria apenas para trazer um herói "politicamente correto", Miles recebeu muitas críticas positivas pela qualidade das suas histórias e por ter sido trazido ao universo de forma natural.
Além disso, Miles também aparece na série de TV animada Ultimate Homem-Aranha, sendo inicialmente dublado por Donald Glover, que além de ter sido uma inspiração para a criação do personagem, fez parte de uma referência no ultimo filme do Homem-Aranha no UCM, Homem-Aranha: De volta ao lar. No filme, o ator aparece como o tio de Miles, Aaron Davis, um criminoso, que diz ter um sobrinho que vive no Brooklyn.
E além de Miles, temos outros personagens introduzidos no trailer: os pais de Miles, Jefferson e Rio, e é claro, Peter Parker e Gwen Stacy. No universo do filme, Peter Parker está mais velho e será o mentor de Miles — e muito provavelmente vai contribuir para uma boa construção de humor no filme. Já Gwen Stacy, a famosa namorada de Parker, dessa vez está também um pouco diferente: também picada por uma aranha radioativa, ela é agora Mulher-Aranha, também conhecida como Spider-Gwen.
Mas por que Gwen também tem poderes? Nas HQ's, ela apareceu pela primeira vez em Aranhaverso, que surgiu somente em 2014. A Spider-Gwen vem de um universo onde ao invés de Peter, ela foi a pessoa que adquiriu os poderes de aranha. Miles já vem de um diferente universo — o Ultimate.
Nos quadrinhos, o Aranhaverso (Spider-verse, no original em inglês) foi um evento em que vários Homens-Aranha de diferentes realidades, clones e personagens com poderes de aranha se juntaram para combater uma ameaça interdimensional. Tal ameaça era o grupo de vilões conhecidos como "Os Herdeiros", que estavam assassinando todos os totens da aranha de vários universos. Ou seja, estavam matando todas as pessoas que incorporavam as características desse animal.(Fonte: Aficionados)
Então, para quem não sabia, no mundo dos quadrinhos há tantas realidades alternativas com Aranhas diferentes que até o "Porco Aranha" existe de verdade. E aí, ansiosos para ver quem mais vai aparecer nesse novo filme da Sony? Até os vilões parecem bem formidáveis, como o Duende Verde.
Dicas de vídeos para entender melhor a situação:
- O que é o ARANHAVERSO, tema do novo filme do Homem-Aranha?
- QUEM É MILES MORALES? - História Completa
- COMO ASSIM UM FILME COM TODOS HOMEM-ARANHA? - O Aranhaverso
Referências usadas:
https://protocolosmarvel.wordpress.com/2015/09/02/miles-morales-ultimate/
http://cinepop.com.br/homem-aranha-no-aranhaverso-163131
http://www.intothespiderverse.movie/#characters
https://pt.wikipedia.org/wiki/Miles_Morales
http://cinepop.com.br/homem-aranha-no-aranhaverso-163131
http://www.intothespiderverse.movie/#characters
https://pt.wikipedia.org/wiki/Miles_Morales
https://pt.wikipedia.org/wiki/Spider-Gwen
Nenhum comentário:
Postar um comentário