FICHA TÉCNICA
- NOME ORIGINAL: Disenchantment
- NACIONALIDADE: Estados Unidos- GÊNEROS: Fantasia, Comédia
- EMPRESA: Netflix
- CRIADOR: Matt Groening
RESENHA
Dos mesmos criadores de Simpsons e Futurama, dois grandes sucessos do mundo da animação, (Des)encanto é uma série de animação norte-americana de comédia e fantasia criada por Matt Groening destinada ao público adolescente e adulto. Na série, os telespectadores serão levados para o reino medieval de Dreamland, onde eles seguirão as aventuras da jovem princesa Bean, seu companheiro Elfo e seu demônio pessoal, Luci. Ao longo do caminho, o trio excêntrico encontrará ogros, sprites, harpias, imps, trolls, morsas e muitos tolos humanos.
(Des)encanto se destaca facilmente no enredo que inicialmente pode parecer "bobo" mas com o passar dos episódios se mostra um pouco mais sério e sempre acompanhado de piadas de duplo sentido, trocadilhos e referências brilhantes, nisso parabenizo a equipe de dublagem que optou por inserir os famosos "memes" na obra final, fato esse que conseguiu enriquecer a série e fazer com que a mesma, em pouco tempo, conseguisse centenas de fãs.
Com 10 episódios, a primeira temporada se encerra totalmente aberta, com dúvidas sobre o destino dos nossos três protagonistas. A Netflix encomendou ao todo 20 episódios da série animada, e os próximos 10 episódios vão integrar a segunda temporada que estima-se que estreará em agosto de 2019.
A série que rapidamente se popularizou, ganhando fama e prestígio, foi uma das grandes apostas para o catálogo de final de ano da Netflix, e garanto que cada minuto assistido valerá a pena. A série garante risadas, referências a cultura popular, e uma história de uma jovem princesa bêbada, algo melhor?
- Prometheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário