pt> Animaboom!: O Incrível Mundo de Gumball

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O Incrível Mundo de Gumball

Olá a todos! Hoje irei comentar sobre a maravilhosa série animada  "O Incrível Mundo de Gumball", que é atualmente um dos desenhos com o senso de humor mais inteligente da Cartoon Network, além de ser um dos mais populares também. Acompanhem-me!


Sinopse
A animação é protagonizada por Gumball, um gato azul com um talento para se meter em encrencas, e que não aprende nenhuma lição com isso. Acompanhado por seu irmão peixinho adotivo, Darwin,  os dois frequentemente se veem envolvidos em várias confusões em torno da cidade de Elmore, durante o qual eles interagem com uma imensa variedade de personagens secundários, cheios de personalidade e carisma. O desenho é transmitido na emissora de TV fechada 'Cartoon Network' e é um dos mais populares por lá. Criado por Ben Bocquelet e produzido nos Estados Unidos e Reino Unido, tem como seu idioma oficial o inglês, porém, já foi traduzido para diversas línguas como o Português. 


Visão geral 
O desenho tem um humor muito crítico e satírico acerca de diversos temas como politica ou problemas sociais, chegando a ser irônico consigo mesmo, podemos ver isso claramente no episódio "A Cantoria", um episódio inteiramente cantado pelos personagens secundários que retrata gêneros musicais contrastando com as mensagens absurdas passada pelas letras das canções, por exemplo uma música de ritmo contente e alegre o qual possui uma letra que retrata os infortúnios e desgraças dos cidadãos de Elmore, como forma de satirizar a cantoria feliz presente em muitas outras animações infantis, ou a música melancólica cantada por plutão expressando sua tristeza após perder o título de planeta. Outro excelente exemplo é o episódio "Os Imitadores", um episódio onde a família de Gumball confronta outra família muito similar a dele, essa foi a maneira genial que os criadores combateram uma animação chinesa que plagiaram vários elementos da série.
  
Personagens principais
• Gumball Watterson
Gumball é o protagonista da série. Ele é um híbrido de 12 anos com aparência de um gato de cor azulada, filho de um coelho que é seu pai, e de uma gata que é sua mãe. Frequentemente se mete em situações problemáticas. Ele herdou a pouca inteligência do pai, Ricardo. Às vezes ele é visto como sendo capaz de pensar por si mesmo, porém os seus planos dão errado e ainda fazem com que Darwin fique em apuros. Ele tem uma paixão enorme pela sua colega de escola Penny. Gumball muitas vezes não consegue realizar tarefas simples e tem uma capacidade de liderança extremamente fraca. Apesar do seu comportamento indisciplinado, ele ainda pode ser leal, sério e de bom coração.


• Dawin Watterson
Darwin Watterson é o coprotagonista e o peixe de estimação de 10 anos que foi adotado pela família de Gumball devido a extrema agitação do mesmo. Um dia, desenvolveu pernas Então, Darwin começou a adquirir sentimentos e aprendeu a falar. A partir daí começou a ser parte da família Watterson, sendo o filho adotivo de Ricardo e Nicole e o irmão de Anaís e Gumball. Darwin é muito bondoso, caridoso, atencioso e é muito feliz. Apesar disso, é bagunceiro. Durante a primeira temporada, Darwin demonstra certa inocência e lentidão em suas decisões, mas, a partir da segunda temporada, Darwin passa a desenvolver uma inteligência própria. 


• Anaís Watterson
Anaís é a mais nova da família Watterson. Apesar de ter apenas 4 anos, Anais apresenta traços de super dotação e por isso é considerada uma criança prodígio com notório conhecimento para a Ciência, e por isso frequenta a Elmore Junior High, com os seus irmãos mais velho. Além de Nicole, Anaís é o membro da família mais madura e responsável e muitas vezes serve as refeições para Gumball. Apesar de ser muito madura, Anaís também tem uma personalidade muito forte. 
Sempre corrige os erros dos irmãos e tenta avisá-los quando algo dá errado. Quase nunca ouve Gumball, porque quase sempre está certa. Ela também muitas vezes manipula os irmãos e outros membros da família de modo a que lhe façam as vontades. Ao que parece, Anaís, quando nasceu, adquiriu a aparência física do seu pai e a inteligência e astúcia da mãe.



• Nicole Watterson
Nicole é mãe de Gumball, Darwin e Anaís e esposa de Ricardo. É uma gata azul usa uma camisa branca, saias cinzentas e um crachá que simboliza a fábrica ArcoÍris, local onde exerce o seu emprego de secretária. Nicole, juntamente com Anaís, é o único membro responsável da família. Ela trabalha longas horas na fábrica para sustentar a família. Ao longo da sua vida, Nicole foi sempre vítima de bullying por parte da Senhorita Símio,a que chamava de "trouxa". É também muito agressiva, nervosa, competitiva e faz de tudo para ganhar. Mesmo assim, ela ama a sua família a ponto de se sacrificar por ela. Ela tabém demonstra uma grande força e em um episodio já foi capaz em bater em um dinossauro.



• Richard Watterson 
Ricardo Watterson é um grande coelho rosa e pai de Gumball, Darwin e Anaís. Tem uma aparência semelhante à sua filha Anaís e a sua mãe. Ele tem bigodes negros de ambos os lados de seu rosto, e cílios anormalmente longos. Mesmo sendo um pai que fica em casa, Ricardo é quase sempre visto com um uniforme de trabalho que consiste em um camisa branca, calça castanha e uma gravata. Como a sua esposa e filho, Ricardo anda descalço. Tem pouquíssima inteligência, pelo que não possui o mínimo de senso comum e nem consegue efetuar tarefas simples, como aquecer um alimento no microondas. Toda essa falta de inteligência é justificada no episódio "A Autoridade", onde é explicado que a superproteção que a mãe lhe proporcionou durante a infância o tornou num idiota. Ele também é guloso, preguiçoso e irresponsável a ponto de mandar os próprios filhos saírem de casa à noite sem qualquer garantia de que ficarão bem. 



Ficha técnica

Formato: Série de desenho animado 
• Gênero: Animação, comédia, aventura, fantasia 
País de origem: Reino unido e Estados Unidos 
Idioma original: Inglês 
Criador: Ben Bocquelet 
Emissora: Cartoon Network 

Referências:
Wikipedia: O Incrível Mundo de Gumball

-xoxo, Frajola

Nenhum comentário:

Postar um comentário